The Lord of the Rings: Gollum foi finalmente lançado nos últimos dias, e pode muito bem ser o próximo jogo do tipo “Crysis”, por ser tão complicado de o correr sem problemas.
Porém, enquanto o primeiro Crysis era difícil de correr pela sua complexidade e gráficos incrivelmente avançados para a altura do lançamento do jogo, Gollum é difícil de correr porque a equipa de desenvolvimento fez um trabalho francamente mau na otimização do projeto.
É um jogo que está a ser dizimado pela crítica, e claro, pelos jogadores. Mas sabe o que é mais interessante? É que as críticas não estão só nos problemas gráficos, ou bugs. Estão mesmo no jogo em si!
Gollum é tão mau, que já teve pedido de desculpas
Portanto, caso não saiba, The Lord of the Rings: Gollum é o jogo com pior pontuação no Metacritic, em 2023, com 36 pontos para a versão PS5 e 41 pontos para a versão para PC. As coisas estão tão más, que o próprio estúdio teve de vir a público pedir desculpa, e claro, paciência, aos fãs.
A few words from the " The Lord of the Rings: Gollum™ " team pic.twitter.com/adPamy5EjO
— The Lord of the Rings: Gollum (@GollumGame) May 26, 2023
Infelizmente, é mais um jogo a chegar ao mercado inacabado, e por isso, pronto a desiludir os fãs. Mas, o real problema nem está apenas na performance horrível, ou nos bugs irritantes que pura e simplesmente não fazem sentido. É que mesmo com o PC mais poderoso do planeta, em que o jogo consegue correr perto dos 60 FPS, a realidade é que Gollum não parece ser um jogo apelativo, ou sequer divertido.
Curiosamente, o estúdio responsável por Gollum tem outro projeto dentro do mundo de Senhor dos Anéis a caminho do mercado. Será outra desgraça?
Jogou? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!