A Nothing é uma fabricante curiosa, porque apareceu do nada, e começou logo a ter uma boa cobertura jornalÃstica. É uma empresa que é muito boa no marketing, ao saber exatamente aquilo que tem de dizer, e fazer, para chegar à s bocas dos maiores entusiastas do mundo mobile.
Pois bem, essa estratégia está novamente a ser empregue, ao mesmo tempo que a Nothing se prepara para lançar o seu segundo smartphone, o Nothing Phone (2). Um aparelho que muito honestamente tem de fazer muito melhor! Isto, relativamente ao primeiro Nothing Phone (1), que apesar de interessante, chegou demasiado caro para as especificações que trouxe.
Nothing Phone (2) pode ser alternativa ao iPhone!?
Portanto, com o inegável encarecimento do mundo dos smartphones, mais notavelmente no mundo iOS. Visto que o iPhone vai voltar a encarecer em 2023, e vai muito provavelmente empurrar todo o restante mercado para essa mesma tendência. Parece que a Nothing se quer posicionar como uma alternativa fora da caixa, mais amiga da carteira. Isto ao mesmo tempo que também passa a usar um SoC topo de gama, apesar de mais antigo relativamente ao normal no mundo Android (Snapdragon 8+ Gen1).
Estamos a falar do Nothing Phone (2), que deve ser lançado já em Julho, com uma estratégia de preço um pouco diferente, e por isso mais apelativa. Em suma, melhores especificações, e claro, um design muito similar ao do iPhone, com a diferença de tentar trazer um nÃvel de irreverência obviamente superior.
Como é que este smartphone pode ter sucesso? Bem, com o sucesso do Redmi Note 12 Pro+, Galaxy A54, e recente lançamento do Pixel 7a, todos eles à volta dos 500€, este Nothing Phone (2) vai ter de chegar ao mercado a ~600€. Caso contrário, mais vale optar pelo mais recente OnePlus.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou está com medo do preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!