Calma: já vai poder dizer adeus às notícias no Windows 11!

A Microsoft anunciou durante a sua apresentação para programadores Build 2023 que vai finalmente permitir que os utilizadores desativem o feed de notícias da Microsoft que se encontra no quadro de widgets do Windows 11. Isto através de uma atualização que será lançada no final deste ano. Como tal terá acesso a um layout que apenas mostra os seus widgets. Assim já vai poder dizer adeus às notícias no Windows 11!

Calma: já vai poder dizer adeus às notícias no Windows 11!

Atualmente, o quadro de widgets no Windows 11 não tem uma opção para desativar o feed MSN. Isto significa que os seus widgets estão misturados com notícias e histórias de vídeo provenientes do site Microsoft News. Embora possa ocultar as histórias de que não gosta, nunca foi possível remover completamente o feed de notícias.

Mas isso irá mudar no final deste ano. Sobretudo na altura em que a Microsoft lançar uma atualização para o Windows 11 que permite uma nova disposição de “apenas widgets”. Assim remove totalmente o feed do MSN. Os utilizadores poderão escolher entre diferentes layouts, alguns com e sem o feed do MSN presente.

A Microsoft tem trabalhado em grandes atualizações para o painel de widgets no Windows 11 nos últimos meses. Lembro que no último lançamento do Windows 11, a empresa introduziu uma nova interface para o painel de widgets. Ou seja, separa os widgets do feed do MSN. Entretanto parece que teremos mais opções de layout ainda este ano.

Para além disso a Microsoft está a trabalhar numa funcionalidade que permitirá aos utilizadores fixar widgets diretamente no ambiente de trabalho, ignorando a necessidade de abrir primeiro o quadro de widgets. É provável que esta seja uma funcionalidade planeada para a próxima versão principal da plataforma Windows. Está atualmente prevista para o Outono de 2024.

Entretanto esta empresa anunciou também uma série de novas funcionalidades em desenvolvimento para o Windows 11, muitos das quais devem ser lançadas como parte da atualização anual de recursos do Windows no outono. Há um novo assistente de IA, suporte para periféricos RGB, suporte in-box para formatos de ficheiro como 7zip e RAR, e muito mais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também