Mercado de smartwatches está em declínio por esta razão!

O mercado global de smartwatches, que tinha apresentado um crescimento consistente nos últimos anos, registou um declínio no primeiro trimestre de 2023. De acordo com o Global Smartwatch Model Tracker da Counterpoint Research, as remessas de smartwatches caíram 1,5% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2023. Isto pode ser atribuído à redução da procura pelos principais players, como a Apple e Samsung.

Mercado de smartwatches está em declínio por esta razão!

Um dos contribuintes significativos para o declínio nas remessas de smartwatches é a Apple, o principal player no mercado de smartwatches. A empresa registou um declínio notável de 20% nas remessas de smartwatches durante o primeiro trimestre de 2023. Isto em comparação com o mesmo período do ano passado.

Este declínio fez com que os envios da Apple caíssem abaixo dos 10 milhões de unidades pela primeira vez em três anos. Consequentemente, a quota de mercado da Apple desceu de 32% para 26%. A redução da procura de smartwatches Apple pode ser atribuída à crise económica mundial.

Declínio das vendas globais de smartwatches

Outro player importante no mercado dos smartwatches, a Samsung, teve um desempenho misto durante o primeiro trimestre de 2023. Embora a empresa tenha registado um aumento de 15% nos envios na América do Norte, perdeu terreno noutras regiões.

Samsung MicroLed smartwatches

As remessas globais da Samsung registaram um declínio anual de 15% e uma queda trimestral de 21%. Este declínio levou a uma diminuição de 1% na quota de mercado da Samsung, de 10% para 9%. Curiosamente, os smartwatches Galaxy registaram uma popularidade crescente na América do Norte durante o primeiro trimestre de 2023, mas enfrentaram um declínio noutros mercados importantes.

O declínio nas remessas globais de smartwatches durante o primeiro trimestre de 2023 pode ser atribuído principalmente às pressões económicas globais prevalecentes. As incertezas financeiras afetaram as decisões de compra dos utilizadores, resultando numa diminuição da procura de smartwatches.

Além disso, uma marca indiana, a Fire-Boltt, deu passos significativos no mercado global de smartwatches, emergindo como o segundo maior vendedor de relógios a nível mundial. Assim a empresa registou um crescimento notável de 57% em comparação com o trimestre anterior.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também