Enquanto a AMD decidiu baixar o preço da sua nova Radeon RX 7600 antes do lançamento propriamente dito, a NVIDIA teve de dar o braço a torcer, e baixar o preço da sua recentemente lançada RTX 4060 Ti horas após a chegada da mesma às prateleiras.
As reviews para ambas as placas foram francamente más, e por isso, é preciso conquistar os consumidores através da carteira. Ainda assim, é muito provável que seja um esforço em vão.
Em suma, os tempos mudaram, e os consumidores estão finalmente a perceber o bluff de ambas as fabricantes.
NVIDIA RTX 4060 Ti foi lançada, e já levou corte no preço
Portanto, apenas horas depois da chegada oficial da nova placa gráfica de gama média da NVIDIA, a RTX 4060 Ti com 8GB de memória VRAM, foi lançada uma ordem global para baixar o preço da placa gráfica em 20€, em todas as suas versões. O que a mete nos 419€, dentro do mercado Europeu.
Mas… Continua a ser um preço que não faz o menor sentido.
Aliás, uma baixa de preço tão repentina é sinal que as encomendas não estão famosas, o que claro está, depois das reviews, não é algo que vá melhorar nos próximos tempos.
Infelizmente, a RTX 4060 Ti é uma espécie de RTX 3070, a um preço demasiado alto, que pura e simplesmente não consegue bater aquilo que uma PlayStation 5 consegue oferecer no campo gráfico.
A este preço, a RTX 4060 Ti deveria ficar pelo menos ao nível da RTX 3070 Ti da geração passada. Isto, com mais memória disponível. Infelizmente, a RTX 4060 Ti chega cara, com um nível de performance que não fez tremer ninguém. Ao mesmo preço da RTX 3060 Ti, que na altura, impressionou por conseguir oferecer um nível de performance similar ao da super popular RTX 2080.
Em suma, mais uma placa gráfica que ninguém se vai lembrar que existe dentro de algumas semanas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!