A Microsoft quer mesmo que as pessoas utilizem o seu browser Edge. Aliás, prova disso é que esta empresa tem muitas vezes adotado meios desesperados para convencer mais utilizadores a experimentar o Edge e a escolhê-lo como browser predefinido, ou pelo menos a conseguir que mais pessoas o utilizem, bem como o Bing. Agora será que as pessoas vão querer a barra lateral do Edge integrada no sistema operativo?
Barra lateral do Edge vai chegar ao Windows 11!
Considerando apenas a era do Windows 11, a gigante de Redmond teve direito a críticas. Tudo devido à forma como configurou as opções de aplicações predefinidas. É que era aparentemente bastante aborrecido passar pelo processo. Também houve anúncios e promoções agressivas, como na altura em que a Microsoft chamou ao Google Chrome “tão 2008” e sugeriu que a sua aposta era mais segura que a da Google.
Mas se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Assim para além de muitas alterações que têm sido feitas, a Microsoft também está a adicionar gradualmente mais e mais elementos do Edge ao ambiente de trabalho do Windows. Logo à partida, adicionou a pesquisa na área de trabalho. Primeiro no canal de desenvolvimento do Windows 11. Algum tempo depois, em março, uma atualização do Edge trouxe a pesquisa na área de trabalho para o Windows 10. Isto também por meio de uma opção nas configurações.
Agora goste ou não goste da barra do Edge, saiba que o browser da Microsoft vai ganhar a capacidade de anexar a barra lateral à área de trabalho do Windows. Dito isto, haverá um ícone “popout” na base da barra lateral que lhe permitirá fazer isso. Aliás isto até já está presente numa das versões recentes do Edge Canary.
Caso a cronologia proposta se cumpra, a Microsoft espera que esta função esteja disponível a partir do próximo mês, ou seja, junho de 2023.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!