Parece mentira, mas não é! A Nintendo esteve perto de um ano a polir The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom.
Primeiro, para garantir que o jogo chegava da melhor forma possível à consola, que já não vai para nova, e em segundo lugar, porque a Nintendo não tinha a necessidade de lançar um jogo AAA como este, tão cedo, quando tinha outros jogos com potencial para lançar, e ver como se safavam.
A Nintendo anda a brincar às impressoras de euros. A Gigante Japonesa sabe muito bem como é que este mercado funciona.
Zelda: Tears of the Kingdom está pronto há 1 ano!
Portanto, enquanto os fãs esperavam pela sequela de Breath of the Wild algures em 2022, a Nintendo anunciou que o jogo chegaria apenas em Maio de 2023. Mas, de forma muito curiosa, o jogo já estava completo na altura do anúncio do adiamento.
Isto serve de janela, para espreitarmos para o nível de exigência da Nintendo, e suas equipas de desenvolvimento, que aproveitaram o tempo para polir o jogo ao máximo. Mas também sentido de oportunidade, visto que esta altura é inegavelmente a mais indicada para o lançamento deste jogo. Aliás, é quase poético… Breath of the Wild começou com o início do ciclo de vida da Nintendo Switch, e o recentemente lançado Tears of the Kingdom tenta fechá-lo com uma autêntica chave de ouro.
Sim, fechar, é que a Switch 2, ou consola equivalente a esta, visto que não tem de ser necessariamente uma nova consola dentro deste tipo… Está muito provavelmente finalizada e só precisa de ser posta em produção. A Switch chegou em 2017, e está agora a chegar ao fim do seu (muito lucrativo) ciclo de vida. A nova consola chega em 2024!
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!