A Microsoft parece estar finalmente num ponto em que as aplicações Android são suficientemente estáveis no Windows. Como tal faz todo o sentido que tenha deixado cair certas restrições permitindo que qualquer programador submeta as suas apps para a Amazon App Store no Windows 11. Assim as apps Android vão disparar no sistema operativo Windows!
Apps Android vão disparar no sistema operativo Windows!
A Amazon App Store tem sido um recurso interessante no Windows 11. A loja desbloqueia todo um subconjunto de aplicações móveis que foram reimaginadas para um ambiente de trabalho. Dito isto, das aplicações Android que estão disponíveis na Amazon App Store, a maioria parece funcionar sem problemas.
Como a Amazon App Store já existe há algum tempo de forma limitada no Windows, parece que a Microsoft está a dar luz verde para que a funcionalidade Android funcione com todo o seu poder.
Assim a Microsoft anunciou que a Amazon App Store está aberta a todos os programadores Android que desejem trazer as suas aplicações para o Windows. Claro que qualquer programador que pretenda distribuir aplicações para dispositivos Windows 11 terá de submeter as suas aplicações a testes. No entanto, isto marca um grande passo para o WSA – Subsistema Windows para Android – uma vez que chegou a um ponto em que pode funcionar de forma estável para os programadores.
Para facilitar a transição, a Microsoft disponibilizou um grande conjunto de material incluindo guias sobre como tornar as aplicações compatíveis com o WSA e tutoriais em vídeo. Uma vez que as aplicações Android no Windows 11 assumem um formato diferente, a Microsoft também fez questão de enfatizar o redimensionamento adequado da janela e o mapeamento nativo.
Quando bem feitas, as aplicações Android no Windows 11 têm um aspeto surpreendentemente bom. Dito isto podem ser confundidas com programas nativos à primeira vista. Atualmente, o Android 13 está a funcionar com o WSA. Assim muitas das potenciais aplicações que chegam à Amazon App Store devem incorporar algumas das nossas características favoritas.
Esta nova fase para a Amazon App Store significará provavelmente que mais aplicações chegarão ao mercado. Os números atuais indicam que a loja dá acesso a mais de 50.000 aplicações com disponibilidade em 31 países. Com o fim da limitação para programadores, esperamos ver ainda mais aplicações a chegar ao Windows 11.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!