Os entusiastas do Apple Watch que atualizaram ansiosamente os seus dispositivos para o watchOS 9.5 podem ter uma surpresa desagradável. Embora esta última versão do software tenha introduzido o mostrador do relógio Pride Celebration e prometido correções de erros, parece ter introduzido um problema de visualização incómodo para muitos utilizadores. Assim tenha muito cuidado se atualizar para o WatchOS 9.5.
Tenha muito cuidado se atualizar para o WatchOS 9.5!
Nos subreddits r/AppleWatch e r/watchOS, vemos um conjunto crescente de queixas. Na maioria acerca de uma proeminente tonalidade verde/cinzenta que afeta agora os ecrãs. Assim lança uma tonalidade indesejável sobre os ecrãs OLED. Este problema recém-descoberto tornou-se numa dor de cabeça para os proprietários do Apple Watch.
Problemas visuais no Apple Watch
A aberração visual desencadeada pela atualização do watchOS 9.5 manifesta-se como uma tonalidade verde/cinzenta intrusiva que altera significativamente a reprodução de cores nos ecrãs dos Apple Watch afetados. Os relatórios que inundam as comunidades online mostram o impacto desanimador, com o ecrã OLED, outrora nÃtido e vÃvido, a parecer agora desbotado.
De facto, os utilizadores partilharam várias fotografias que exemplificam o problema, revelando a extensão deste bug perturbador. Embora a funcionalidade permaneça intacta, é inegavelmente desconcertante para os utilizadores do Apple Watch testemunhar a degradação do desempenho visual dos seus estimados relógios.
Em particular, a intensidade deste problema no ecrã parece variar entre os diferentes modelos de Apple Watch, causando vários graus de tonalidade verde/cinzenta. Alguns utilizadores relatam um impacto mais moderado, com a descoloração a ser menos pronunciada, enquanto outros se debatem com distorções de cor gritantes que são impossÃveis de ignorar.
Consequentemente, a gravidade do erro apresenta uma camada adicional de frustração para os indivÃduos afetados.
Todas as gerações são afetadas
O impacto deste problema no Apple Watch é de grande alcance, uma vez que afeta não só as gerações mais antigas, mas também o recém-lançado Apple Watch Series 8. Os testemunhos de inúmeras publicações online e as secções de comentários que se seguiram indicam que os utilizadores foram vÃtimas desta anomalia no ecrã. Desde o Apple Watch original até ao mais recente Series 8, nenhum modelo se mostrou imune ao problema de coloração induzido pela atualização watchOS 9.5.
Notavelmente, entre a vasta gama de dispositivos afetados, surgiu até agora uma exceção notável: o Apple Watch Ultra. Embora não tenham surgido relatórios sobre esta variante especÃfica pode dever-se ao facto de ter menos utilizadores.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!