A Mozilla lançou uma nova versão estável do Firefox. O Firefox 113.0.2 é o segundo lançamento pontual e já está disponível através do sistema de atualização automática. Logo à partida o Firefox 113.0.2 resolve quatro problemas, todos não relacionados com a segurança, incluindo uma correção de falhas nos sistemas Windows.
Windows: o Firefox 113.0.2 corrige três erros importantes!
Os utilizadores do Firefox podem selecionar Menu > Ajuda > Acerca do Firefox para verificar a versão atual que têm instalada e a existência de atualizações. A nova versão deverá ser selecionada e instalada automaticamente.
O Firefox 113.0.2 é uma atualização não relacionada com a segurança para a versão estável deste browser. Assim a versão corrige quatro problemas, dois dos quais são específicos da plataforma Windows.
Entretanto o problema que faz com que o browser “encrave” afeta um cenário muito específico. Logo à partida isto só acontece em dispositivos com o Windows 10 e apenas quando determinados vídeos do Reddit são reproduzidos no navegador.
O utilizador que relatou o erro descreveu-o com as seguintes palavras: “O vídeo começa e, após alguns segundos, toda a janela fica branca por um curto período, a interface do utilizador é restaurada, mas o vídeo fica preso, embora o áudio continue em segundo plano.”
A segunda correção aborda um problema do picture-in-picture do Firefox no Windows. Assim de acordo com o relatório de erros, o modo picture-in-picture do Firefox entrava em conflito com as Microsoft PowerToys. Em particular, a ferramenta FanzyZones não “registava a janela PiP como encaixável no layout”, o que significava que não se podia atribuir a uma zona.
Lembramos que a FanzyZones permite que os utilizadores do Windows criem zonas no ambiente de trabalho do seu sistema para as quais se podem arrastar janelas de aplicações.
A terceira correção resolve um problema com a barra de deslocamento lateral dos favoritos e do histórico do browser.
Dito isto, a barra de rolagem não se atualizava caso as janelas do Firefox fossem redimensionadas verticalmente.
O relatório de erros no Bugzilla acrescenta que a barra de rolagem vertical não refletia a altura real, a menos que ocorresse uma alteração na largura.
A correção final aborda um problema relacionado com a consola web das Ferramentas de Desenvolvimento. Assim poderia fazer com que o Firefox congelasse em algumas páginas se a consola web estivesse aberta durante o carregamento.
Entretanto os utilizadores do Firefox não afetados por nenhum dos problemas não têm de apressar a instalação da atualização.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!