Há alguns meses atrás, tivemos a oportunidade de testar o Roomba J7+ da iRobot, um robô aspirador extremamente inteligente, e poderoso, capaz de dar uma grande ajuda para a limpeza de uma casa, seja esta grande ou pequena. Pois bem, passados uns tantos outros meses, tivemos o anúncio e lançamento do Roomba Combo J7, um aspirador que tenta pegar na excelente base que é o J7+, e mete uma esfregona à mistura. O que vale? O que muda? Bem, vamos tentar perceber!
iRobot Romba J7+ vs iRobot Romba J7 Combo: O que muda?
Portanto, quando se pega num produto topo de gama de qualidade comprovada, não se muda a base, e ainda se adiciona algumas melhorias, o resultado vai quase sempre ser um grande sucesso. Pois bem, depois de alguns meses a limpar este chão Salvaterrense, o Combo J7 é sem dúvida um sucesso nesta casa, com tanto chão e tapetes para aspirar e lavar.
No entanto, dizer que o novo Combo é apenas a integração de uma ‘esfregona’ é demasiado simples. Porque a iRobot implementou outras melhorias, que não são significativas, mas que devem chamar a atenção de todos os consumidores que querem sempre o “melhor”.
Especificações Técnicas:
iRobot J7+
- Airflow: 7.27 CFM
- Navegação: Câmera Frontal + Giroscópio + Sensor Ótico
- Esvaziamento Automático: Sim
- Capacidade do Saco: 2.4L
- Mapas: Sim
- Limitação de mapas: Sim
- Pausa para carga e continuação da limpeza: Sim
- Capacidade do Aspirador: 400ml
- Tanque de Água: Não
- Autonomia: 90min
- Ruído: 63db
iRobot Combo J7
- Airflow: 9.8 CFM
- Navegação: Câmera Frontal + Giroscópio + Sensor Ótico
- Esvaziamento Automático: Sim
- Capacidade do Saco: 2.4L
- Mapas: Sim
- Limitação de mapas: Sim
- Pausa para carga e continuação da limpeza: Sim
- Capacidade do Aspirador: <400ml
- Tanque de Água: Sim (212ml)
- Autonomia: 60~80min
- Ruído: 66.2db
O que muda?
Este não é o primeiro Roomba híbrido da fabricante, mas é inegavelmente o mais interessante, e provavelmente o robô aspirador que toda a gente quer ter na sua casa. Dito isto, tem um design único, que inclui uma esfregona retrátil, que nos faz lembrar um camião do lixo, ou quando a esfregona está no ar, um carro de F1.
Esta ‘asa’ é inteligente, visto que o Combo J7 sabe que tipo de chão está a limpar, e apenas usa a “esfregona” para o chão, e não para tapetes ou carpetes.
Tudo o resto vem do J7+ que já foi um incrível sucesso para a fabricante. Porém, usar a mesma base, não significa que não existam espaço para melhorias. Afinal de contas, o Combo J7 tem uma melhoria muito significativa na força de aspiração. O que claro está, também significa uma performance de limpeza superior, apesar de esta chegar ao custo de uma autonomia ligeiramente mais baixa.
Conclusão: Razões para comprar o J7+ ou o Combo J7?
No fundo, tudo depende se confia ou não num aspirador robô com mopa. Para nós, a escolha acertada, se não existir um limite de orçamento, é sem dúvida o Combo J7. Porém, com o lançamento do Combo, o J7+ ficou significativamente mais barato, sendo assim uma oportunidade muito interessante para vários consumidores que querem um aspirador de qualidade, mas não querem ter de vender um rim para o conseguir.
Em suma, nada melhor que ir pesquisar preços, e perceber se a diferença vale ou não a pena para o seu caso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!