Bioshock 4 ainda não saiu porque está preso no inferno

Bioshock é inegávelmente uma das sagas de jogos mais conhecidas do planeta, tendo sido lançada para uma imensidão de consolas ao longo dos anos, seja em versões HD, Remasters, ou Remakes. Porém, o quarto jogo, apesar de extremamente esperado, nunca se tornou numa realidade. Pelo menos por enquanto.

Bem, o projeto existe, e o jogo vai eventualmente ser uma realidade. O problema é que Bioshock 4 tem estado dentro daquilo que os especialistas chamam de “Development Hell“. Ou seja, o desenvolvimento tem sido extremamente complexo, as coisas já voltaram à estaca zero por mais que uma vez, etc… Em suma, nada está a correr bem.

Bioshock 4 ainda não saiu porque está preso no inferno

bioshock

Portanto, há vários anos que sabemos da existência de um novo projeto Bioshock, muito provavelmente o tão esperado Bioshock 4, que além de progredir com a história, deverá também contar com algumas das tecnologias mais recentes, evoluídas, e interessantes da indústria, como é o caso de Unreal Engine 5.

Mas, como até no melhor pano cai a nódoa, a equipa não está a ser capaz de realmente criar algo digno da saga. O projeto já foi reiniciado por 4 vezes! O problema começa logo na narrativa, com a equipa a ser incapaz de chegar a um consenso sobre aquilo que tem de acontecer.

Ainda assim, nem tudo é mau! Ao que tudo indica, entre 2022 e 2023, a equipa de desenvolvimento, depois de muitas mudanças e adaptações pós-pandemia, parece ter encontrado o caminho certo, e um ritmo de desenvolvimento realmente competitivo. A data de lançamento apontada para 2024~2025 ainda pode ser alcançável, apesar de com algumas (muitas) dúvidas à mistura.

Tem expectativas altas para este lançamento? Jogou os restantes jogos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também