D’ZRT: premiados 20 anos depois não é um feito para todos!

Nos tempos atuais temos assistido a um certo revivalismo que nos leva a sons, sabores e locais de outros tempos e todas as gerações ganham com isso. Aquelas que viveram nessa altura e também todas as outras que acabam por descobrir algo que desconheciam. A novela da TVI morangos com açúcar marcou uma era e com ela nasceu uma banda que tem sabido aproveitar o sucesso muito bem. Tanto que 20 anos depois os D’ZRT conseguiram um grande feito. Premiados pelas músicas “antigas”. Algo que para muitos seria impensável. E porquê? Porque souberam fazer tudo muito bem.

D’ZRT: premiados 20 anos depois não é um feito para todos!

Goste-se ou não são sem dúvida uma banda que marcou uma geração. Conseguiram o feito de esgotar vários pavilhões e marcaram concertos por todo o país. Dizem que não estavam à espera de tanto sucesso. Mas a verdade é que tudo correu bem e melhor ainda tinham a máquina bem preparada.

Foto: Patrícia Fonseca

Com aparecimentos ocasionais na TVI, o merchandising e o lançamento de novas versões com alguns artistas bem conhecidos, o hype foi aumentando e regressando dia após dia e foi em verdadeiro êxtase que os fãs os receberam no pavilhão. Um holograma a relembrar Angélico e um regresso às músicas de sempre foram o ingrediente essencial para concertos bem sucedidos.

Tudo isto levou a um sucesso difícil de prever para alguns e sobretudo fez com que esta banda voltasse a ser premiada quase 20 anos depois.

Foto: Patrícia Fonseca

É que esta semana a banda conquistou dois galardões de Platina por vendas digitais superiores a 10 mil unidades dos temas Verão Azul e Querer Voltar. Isto torna-se especialmente importante porque são faixas lançadas em 2006 e 2005.

Enquanto outros tentam replicar esta fórmula mas muito aquém deste sucesso, os D’ZRT mostram que um projeto bem elaborado e executado pode ter sucesso em qualquer altura. Seja qual for a época.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também