Nothing Phone (2) vai ter um SoC de topo, mas de 2022

Como já tínhamos noticiados há algumas semanas atrás, a próxima versão do Nothing Phone vai mesmo ser baseada num SoC de gama alta. Porém, como a empresa não quer rivalizar diretamente com as gigantes do mercado, como é o exemplo da Xiaomi, Oppo e Samsung, o SoC não vai ser o mais recente.

Ou seja, o Nothing Phone (2) vai chegar ao mercado algures nos próximos 2~3 meses, tendo como base o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1, o mesmo exato SoC que dá vida ao Galaxy Z Fold 4 do ano passado.

Nothing Phone (2) vai ter um SoC de topo, mas de 2022

nothing

Portanto, isto é uma boa ideia, ou má ideia? Vai depender do preço do Nothing Phone (2) na Europa. Se for um smartphone digno da gama alta, mesmo tendo como base um SoC um pouco mais antigo, a um preço muito apelativo, bem, vai vender e bem.

Aliás, o primeiro Nothing Phone (1) só não vendeu mais, porque o preço era um pouco exagerado face à concorrência, especialmente quando tínhamos em consideração as suas especificações base. Apesar de no grande panorama das coisas os aparelhos da recente fabricante não trazerem nada de novo para cima da mesa, a verdade é que a Nothing é capaz de puxar os holofotes para si, e claro, apesar de não inovar, o Phone (1) é inegavelmente uma das máquinas mais interessantes do mercado no campo do design.

O que é um preço justo? Diria que 599€ seria incrível. Mais que isso já começo a olhar para o modelo base do OnePlus 11. Um aparelho que já traz um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, em vez do velho Gen1.

Antes de mais nada, qual é a sua opinião sobre este assunto? Acha que a Nothing tem aqui uma oportunidade de ouro para realmente ser a alternativa irreverente, e amiga da carteira? Qual é o preço certo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também