Disney+ vai roubar estratégia da Netflix nas séries

Prefere ver 1 episódio por semana, ou é muito melhor ver tudo de seguida? Esta é a pergunta do milhão de euros para as plataformas de streaming. Pois bem, a Disney sempre preferiu lançar um episódio por semana, para garantir que os espetadores ficavam atentos ao que se passava na plataforma, e claro, mantinham a sua subscrição até ao fim das séries.

Porém, com o spin-off de Hawkeye de seu nome ‘Echo’, prestes a chegar ao serviço de streaming. Tudo indica que a estratégia vai mudar para algo muito mais similar aquilo que a Netflix faz com a grande maioria das suas séries.

Disney+ vai roubar estratégia da Netflix nas séries

Portanto, ao que tudo indica, a Disney+ vai retirar alguma inspiração à Netflix, e vai lançar todos os episódios desta nova série, no mesmo dia, à mesma hora. (29 de Novembro)

Ou seja, estamos a presenciar uma espécie de teste, com a Disney a querer perceber qual é a melhor estratégia para o seu futuro. Lançar um episódio de cada vez, ou optar pela estratégia de “binge” que a Netflix sempre utilizou, e na realidade, a levou ao sucesso.

Qual é a melhor estratégia? É uma pergunta muito curiosa, e sinceramente, não faço ideia se já existe uma resposta para esta dúvida. Afinal, enquanto a Netflix sempre apostou nesta estratégia, e tem uma imensidão de conteúdo diferente pronto a sugerir no final de cada ‘Binge’, tudo muito graças ao seu algoritmo capaz de perceber aquilo que o utilizador quer ver em dado momento, a Disney+ não funciona bem desta forma, pelo menos não por enquanto.

Bem, qual é a sua opinião? Quer ver tudo de seguida porque odeia esperar? Ou prefere ver um episódio por semana, porque já não tem tempo para ficar várias horas à frente da sua TV a ver uma simples série? Partilhe-a connosco na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também