Dobráveis Samsung vão mesmo chegar mais cedo!

Como temos vindo a dizer nos últimos meses, o jogo está a mudar no mundo dos dobráveis. A Samsung já não está sozinha, e ao que tudo indica, um espaço que anteriormente era pouco populado, pode sofrer uma grande transformação nos próximos tempos.

Por isso, a gigante Samsung, que ainda domina este mercado com um autêntico punho de ferro, tem de mudar a estratégia e mostrar aquilo que realmente capaz. Desta forma, além de inovações tecnológicas, a fabricante vai também mudar o seu calendário de lançamentos. Por isso, em 2023, os novos dobráveis Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 vão chegar pelo menos 2 semanas mais cedo ao mercado. Uma excelente jogada, porque assim não só ganham 2 semanas de mercado face aos novos iPhone, como também vamos ver uma Samsung a meter mais pressão no restante ecossistema Android.

Dobráveis Samsung vão mesmo chegar mais cedo!

z fold, fold4

Portanto, ao que tudo indica, os novos dobráveis Samsung vão ser anunciados no dia 26 de Julho de 2023. Isto em vez de algures no meio de Agosto. Isto dá 1 mês e meio de vida aos aparelhos antes do iPhone 15, e também mete mais pressão na Oppo, Xiaomi, e até na Google, que lançou agora o seu primeiro dobrável. Afinal, no caso do Pixel Fold, porque irá alguém gastar 1800€ (ou mais) no dobrável? Quando a Samsung está prestes a revelar o novo Fold ao mesmo preço, com muita mais performance.

Dito isto, ainda não sabemos se estes aparelhos vão ser baseados no mesmo SoC dos atuais Galaxy S23. Ou se vão subir um pouco o nível para um hipotético Snapdragon 8+ Gen2. No entanto, as restantes especificações, à exceção das câmeras, deverão ser muito similares. (Infelizmente, os dobráveis ainda não têm espaço suficiente dentro do seu corpo flexível. Isto para dar espaço aos sensores mais poderosos do mundo da captura de fotografia).

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também