Estamos mais do que habituados a que por vezes os lançamentos da Netflix acabem por gerar alguma polémica um pouco por todo o mundo. Afinal de contas, há por vezes assuntos que não devem ser tocados de forma a evitar constrangimentos maiores. Mas é exatamente esses pontos que a plataforma mais gosta de tocar e explorar. Nomeadamente assuntos que assolam a vida política de certos e determinados países.
Assim sendo, desta vez o projeto que está a gerar polémica é nada mais nada menos que o filme “Que Viva México”. Um filme que chegou muito recentemente à Netflix e que tem feito imenso sucesso em todo o mundo. Especialmente aqui em Portugal, onde para já ocupa o sexto lugar de projetos mais vistos da semana. Mas por que razão está este projeto a causar tanta polémica e que história nos conta ao certo?
Novo filme da Netflix enfurece… O presidente do México!
Portanto, este novo filme conta-nos a história de Pancho. Que depois da morte do seu avô mineiro, decide mudar-se com a sua esposa e os seus filhos para a sua terra natal. No entanto, o problema começa aí mesmo, quando toda a família se vê envolvida numa grande luta pela herança deixada.
Dito isto, antes de o filme chegar à Netflix, estreou nos cinemas mexicanos e por lá se manteve durante algumas semanas. Tendo sido exatamente aí que o presidente do México se manifestou em relação ao projeto e o caracterizou de filme de quinta categoria e feito apenas ao gosto do público conservador. Isto claro está, tendo em conta que aponta algumas críticas à política mexicana em forma de comédia. Chegando mesmo a fazer alusões ao próprio presidente.
Em suma, ao que parece o presidente do México falou acerca do filme mas nem sequer o viu. Encarando tudo isto como uma crítica a ele mesmo. Quando a verdade o projeto nada mais é que uma sátira ao chamado “Mexicanidade”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!