O vínculo ao telemóvel que está presente no Windows é sem dúvida uma aplicação muito útil. Isto porque como o nome deixa adivinhar permite uma grande integração do nosso computador com o smartphone. Para além disso é bastante fácil de utilizar. Tem ainda a vantagem de nos ajudar a não perdermos nenhuma mensagem ou chamada. Isto porque somos logo notificados. Mesmo que o smartphone esteja em silêncio ou no bolso. Ainda assim precisamos de ter atenção a alguns pormenores. É que caso contrário podemos ficar com notificações duplicadas e passamos a ter um bombardeamento de mensagens. No entanto não se preocupe porque vamos explicar-lhe como pode fazer a configuração do vínculo ao telemóvel no Windows para que nada aconteça.
Acabe com notificações duplicadas no Vínculo do telemóvel
Existem várias coisas que podemos fazer nesta aplicação no entanto é preciso darmos atenção à roda dentada que está no lado direito da aplicação mais para a parte superior. É que é nesse local que podemos definir algumas coisas importantes.
Como referi esta aplicação mostra no computador todas as notificações que chegam ao nosso smartphone. A grande questão é que isto pode dar origem a muitos duplicados. Imaginemos que utilizamos o WhatsApp também no computador. Ora quando falarem connosco vamos estar a receber a notificação do PC e também do smartphone. Quem diz o WhatsApp diz o Facebook ou outro qualquer.
Dito isto, devemos fazer algumas alterações que não ocorram estas mensagens duplicadas.
Em primeiro lugar temos de abrir as definições através da roda dentada de que falei à pouco.
Depois do lado esquerdo temos de ir a funcionalidades e do lado direito e dentro da secção notificações, procurarmos a opção que diz escolher de que aplicações recebo notificações.
A seguir vão surgir todas as aplicações que temos instaladas no nosso smartphone e é nesse local que podemos optar por as ver ou não no computador.
Por exemplo, se recebemos notificações do Facebook, do Instagram ou do WhatsApp no computador não vale a pena termos ativadas através do smartphone. Para isso só temos de ir à frente de cada aplicação dar um clique em Feed de notificações e escolhermos desativado. Foi o que eu fiz, por exemplo, como WhatsApp.
De facto esta é uma configuração que vale mesmo a pena fazer no vínculo ao telemóvel.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!