Haverá plataforma com anúncios publicitários mais irritantes que o YouTube? Provavelmente não, mas a Google não quer saber disso, o importante é manter o dinheiro a rolar, e para isso, é preciso proibir o uso dos muito famosos bloqueadores de anúncios (AdBlock).
YouTube não quer anúncios bloqueados! É proibido!
Não que pagar a mensalidade do YouTube Premium? Bem, tem bom remédio, é levar com anúncios! Porém, existem muitos utilizadores da plataforma que não querem pagar, nem querem ver anúncios publicitários, e como tal, usam apps modificadas como é o caso do YouTube ReVanced, ou usam bloqueadores de anúncios no PC.
Pois bem, o YouTube Vanced já desapareceu uma vez, e é muito provável que desapareça uma segunda, devido às ameaças da Google. Além disto, pelos vistos, a resistência aos AdBlockers vai também aumentar na plataforma de partilha de vídeos da gigante da pesquisa, com a mesma a anunciar que bloqueio é proíbido, e poderá ser sancionado. Como? Ainda não fazemos ideia.
Este é o aviso que começou a aparecer a alguns utilizadores, e conta uma história de mudança de paradigma para a Google, na questão do combate aos bloqueadores de anúncios. Claro que por enquanto, ainda é possível fechar esta janela, e nada de mau acontece. Mas… É muito provável que este pop-up comece a aparecer mais vezes, e talvez pior que isso, a Google arranje outras estratégias mais invasivas.
Porquê esta Prática ou Experiência?
A grande maioria das plataformas online fazem dinheiro através de anúncios. O mesmo acontece no mundo das notícias, reviews, etc… Mas, o YouTube está a ir longe de mais! Os anúncios são cada vez mais numerosos, e mais longos. Também aparecem em qualquer ponto do vídeo, naquilo que é obviamente um “push” para levar mais utilizadores para o pacote Premium.
Em suma, o YouTube está a perder qualidade, e a ficar mais restritivo. Qual vai ser o resultado? Há alternativa?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!