O mundo dos smartphones é dominado pela Samsung e Apple, que juntas, têm quase 50% da quota de mercado em 2023. Ainda assim, isto não significa que estas fabricantes façam os melhores produtos, apenas significa que são as mais populares nesta área de negócio.
Uma grande prova disso é a Sony que tem lançado ofertas extremamente interessantes ao longo dos últimos anos, mas talvez ainda mais interessante que a Sony, temos o caso da Sharp, que continua a fazer autênticos all-ins nas especificações dos seus aparelhos, apesar de ninguém os ver nas prateleiras, ou nas mãos dos consumidores. Já olhou para o Sharp Aquos R8 Pro? Isto sim! É um topo de gama a sério.
Samsung ou Apple? O melhor smartphone é da Sharp! (Aquos R8 Pro)
Portanto, o mais recente smartphone de topo da Sharp conta com um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, memória RAM LPDDR5X, armazenamento UFS 4.0, suporte a expansão via cartão microSD, jack de 3.5mm, etc… Além de tudo isto, a Sharp equipa os seus smartphones com ecrãs OLED IGZO de 6.6” (WUXGA+) capazes de andar entre os 1 e 240Hz, com suporte a cores 10-bit, e capacidade de chegar aos 2000 nits de brilho.
Ou seja, um ecrã que fica muito acima daquilo que a Samsung, Apple, ou qualquer outra fabricante oferece no mercado atual.
Para finalizar, na parte das câmeras, a Sharp volta a apostar num sensor Sony IMX989 com 1 polegada com uma lente Summicron, em conjunto com outros sensores de apoio, que prometem uma performance absolutamente incrível.
Quanto ao preço e disponibilidade, a Sharp aponta para Julho, mas ainda não tem um preço definido. (Provavelmente nunca vai chegar a Portugal, e mesmo que chegue, vai ser a um preço proibitivo).
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Era menino para comprar um Sharp? Ou não confia na marca? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!