Alerta: Muito cuidado com esta oferta do IKEA Portugal!

Milhares de portugueses estão a participar numa oferta da página do IKEA Portugal mas tem de ter mesmo muito cuidado. É que na prática a página que surge às pessoas nas redes sociais é IKEA Portugal. Não é a designação que a maior loja de mobiliário do mundo utiliza, já que coloca apenas IKEA. Há pessoas que já perderam dinheiro com este esquema e como tal tem mesmo de ter muito cuidado. Já lhe vamos explicar como tudo funciona nesta oferta da página IKEA Portugal para que não caia em esquemas.

Alerta: Muito cuidado com esta oferta do IKEA Portugal!

Se estivermos menos atentos a verdade é que parece de facto a página do IKEA. Tem várias fotografias que fazem alusão à loja, tal como a página oficial, entre outros elementos.

Utiliza o facto de todos gostarmos de poupar e diz que o IKEA está a oferecer um total de 150 sofás que não foram vendidos no ano passado por pequenos arranhões e outros danos.

Entretanto dizem que estão a oferecer o presente a quem disser eu quero nos comentários. Isto até dia 10 de Maio.

Assim que a pessoa disser eu quero recebe uma mensagem a dizer que foi selecionado como vencedor. Depois tem de colocar gosto na publicação do IKEA Portugal e partilhá-la em cinco grupos. Quando tiver terminado tem de carregar em concluído.

A seguir dizem-lhe que tem direito a um sofá e um voucher no valor de 500 Euros. Depois tem de carregar no botão de registo para receber as coisas.

Mas o que ganham com isto?

É simples. Para receber as coisas a que tem supostamente direito como o sofá e o voucher tem de pagar a entrega. Para receber uma coisa de 500 Euros a maioria das pessoas não se importam em pagar 10 Euros. O problema é que para isto terá de introduzir os dados do seu cartão de crédito e como deve imaginar não vai só ficar sem 10 Euros. De facto vai perder muito mais dinheiro!

Assim tenha muito cuidado e no caso de receber alguma mensagem do género ou vir uma publicação no Facebook semelhante aquela que mostrámos acima denuncie e não participe em nada. É que lhe pode sair mesmo muito caro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também