Hogwarts Legacy na PS4 vale a pena? Sim!

Quando Hogwarts Legacy foi lançado, era um exclusivo ‘next-gen’ e PC, mas, claro, como a Warner Bros sabe que o dinheiro a sério ainda está na PlayStation 4 e Xbox One, prontamente descansou os jogadores, de que iriamos ver uma versão para estas consolas em Abril~Maio. Aliás, caso não saiba, este jogo também vai ser lançado para a Nintendo Switch daqui a um par de meses.

É isto algo que meteu várias dúvidas na cabeça dos entusiastas, porque é um jogo exigente. Será que a coisa ia correr bem ao levar o projeto para hardware com cerca de 10 anos? Hardware que na realidade, já era um pouco absoleto na altura em que chegou ao mercado? Pois bem, a equipa de desenvolvimento fez um trabalho incrível! Sim, é verdade que a experiência não é a mesma, o jogo para a PS4 é mais limitado na distância de renderização, qualidade das texturas, iluminação, etc… Mas, para uma consola tão antiga como a PS4, não está mesmo nada mau.

Isto é positivo para o mercado, mas é também prova que muitos estúdios andam a brincar com a nossa carteira. Se Hogwarts Legacy chega em boas condições à PS4 e Xbox One, como é que jogos como Cyberpunk, Jedi Survivor, etc… Chegam num estado que roça o caos?

Hogwarts Legacy na PS4 vale a pena? Sim!

Portanto, as primeiras comparações estão feitas! Legacy está mesmo muito bom nas consolas da passada geração. Mais concretamente, o jogo corre a 1600*900p a 30~50FPS na PlayStation 4 (Base ou Slim), e Full HD 30~60FPS na PlayStation 4 Pro. O maior problema destas versões está mesmo no tempo de loading, que 8 vezes maior relativamente aquilo que podemos ver nas plataformas mais modernas.

Em suma, estava interessado no jogo, mas ainda não tem uma consola novinha em folha? Jogue na sua velha PS4, vai ser porreiro!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também