Telemóveis ‘burros’ estão a voltar aos poucos

O que é um smartphone burro? Bem, é a tradução literal do nome dumbphone, ou seja, telemóveis mais simples, mais focados naquilo que sempre foi a base do mundo das telecomunicações. As mensagens e as chamadas, com alguns modelos a conseguirem ter acesso a algumas apps de comunicação, como é o sempre famoso WhatsApp.

em, ao que tudo indica, este tipo de aparelho está novamente a ganhar força no mercado.

Telemóveis ‘burros’ estão a voltar aos poucos

Há pouco, estava a ler que em algumas indústrias, está a existir uma preferência por telemóveis mais simples, para cortar todas as distrações pela raiz. O que até faz algum sentido. Afinal de contas, se pegar no seu smartphones, tem 300 mil aplicações prontas a roubar a sua atenção, como é o caso do TikTok, do Facebook, do Instagram, etc… É fácil perder a noção do tempo, e por isso mesmo, perder o foco naquilo que é realmente importante.

Quem está a optar por este tipo de aparelho? Bem, ao que tudo indica, é a Gen Z, ou seja, a geração que nasceu entre 1995 e 2010. Sim, leu bem, os mais jovens estão a deixar os smartphones de lado, para se concentrarem na sua própria vida. Curiosamente, em empregos mais especializados, também é completamente normal ver este tipo de aparelho, como é o mundo de Wall Street.

Para ter noção, nos Estados Unidos, a Nokia está a ser capaz de vender dezenas de milhares de dumbphones todos os meses. Sendo algo que já está debaixo de olho por outras marcas. Será uma tendência a sério? Será que vamos ver mais aparelhos destes à venda nas lojas?

O mundo da tecnologia é realmente louco. Mas isto não está relacionado diretamente com a tecnologia em si, mas sim com os seus utilizadores. O smartphone é uma ferramenta de trabalho poderosíssima. Se você está distraído, a culpa não é do smartphone, é sua.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também