Xbox não consegue competir com a PS5 e Nintendo Switch

Como já deve ter percebido, as consolas Xbox de nova geração estão a ser uma espécie de Flop para a gigante Norte Americana Microsoft. As coisas estão tão grave que o próprio Phil Spencer já parece ter atirado com a toalha ao chão, ao afirmar que é quase impossível rivalizar com o poderio da Sony (PS5) e Nintendo (Switch).

Mas… e agora?

Xbox não consegue competir com a PS5 e Nintendo Switch

Muito honestamente, até gostei da estratégia da Microsoft no início desta geração, ao dividir a coisa em duas consolas, com uma das ofertas a ser extremamente apelativa para a carteira dos jogadores menos exigentes. Aliás, acho que esta estratégia serviria que nem uma luva para uma potencial consola Sony PlayStation, capaz de jogar os jogos da PS5, com definições gráficas mais baixas.

Porém, no caso da Microsoft, a coisa está realmente a correr mal.

Mais concretamente, o “chefe” do Universo Xbox não parece culpar o hardware, mas sim a parte do software. Ou seja, na sua opinião, a Microsoft não consegue (ainda) oferecer títulos da mesma qualidade, no lado gráfico+jogabilidade+enredo, ao nível daquilo que as mais veteranas Nintendo e Sony são capazes de meter no mercado.

Sendo exatamente por isso que a Microsoft desistiu, por enquanto, da Guerra do Hardware, para se focar no lado do software. É exatamente por isso que a aposta no Xbox Game Pass é para continuar, e claro, existem planos para mais aquisições ao longo dos próximos tempos.

Mas será esse o caminho certo? Será que a Microsoft está a perder algumas batalhas, para no futuro vencer a guerra? O futuro está mesmo nos serviços, especialmente no lado da Nuvem? O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também