Temos vindo a falar muito da aposta da Samsung no mundo dos dobráveis em 2023, especialmente sobre o Z Flip 5, que deverá mesmo ser a grande aposta da fabricante neste estranho ano em que tudo está caro, mas ao mesmo tempo diferente. Porquê? Bem, a grande diferença vai estar no ecrã secundário, ou seja, aquele que fica sempre do lado de fora para que o utilizador tenha sempre algum tipo de acesso ao seu smartphone.
Ainda assim, a diferença geracional é pura e simplesmente incrível. Acredito que os consumidores vão ficar doidos com o novo dobrável.
Z Flip 4 vs Z Flip 5: A diferença está à vista!
Portanto, do lado esquerdo temos o Z Flip4, e do lado direito, claro, o novo Z Flip 5. Sendo muito honesto, apesar das muitas diferenças internas que o novo modelo deverá trazer para cima da mesa, a verdade é que no dia-a-dia, a diferença de performance, e de usabilidade, não vai ser revolucionária. Mas, se porventura for mesmo possível ter acesso à várias funcionalidades chave do sistema operativo Android a partir do ecrã de fora… Que telemóvel quer ter na sua mão ou bolso? Aliás, só olhando para esta foto, e mesmo que o ecrã secundário não sirva para mais nada a não ser fracos widgets e ser bonito. Prefere qual?
Parece não fazer sentido, mas a verdade é que a Samsung tinha este design pronto há muito tempo, e estava pura e simplesmente apenas atenta, a ver se alguma rival avançava com algo realmente interessante, para depois lançar algo melhor logo a seguir. Foi isto que aconteceu com a Oppo e o seu Find N2 Flip.
Mas… Se a Samsung é capaz de lançar um smartphone superior em vários aspetos 6 meses após o lançamento da Oppo. Quem diz que a Oppo não vai fazer o mesmo quando chegar a sua vez?
Vamos ter aqui uma rivalidade extremamente interessante, e ainda bem, porque é isso que nós queremos ver. O quê Bulha séria no mercado!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!