Como entusiasta do mundo dos smartphones, fico obviamente irritado que a Google continue sem lançar a grande maioria dos seus produtos em Portugal, nomeadamente os seus smartphones Pixel. Algo especialmente irritante nos tempos que correm, em que quase qualquer smartphone de referência obriga à venda de um órgão vital no mercado negro, tal é o seu preço. Porém, agora que a sua estratégia está a mudar, talvez isso também mude.
Afinal, ao que tudo indica, o novo Pixel 7a vai deixar de ser um smartphone de gama média amigo da carteira, para tentar elevar a qualidade Pixel a um outro patamar. Um teste, para perceber como é que o público vai receber a coisa, quando os aparelhos ‘a’ da gama Pixel sempre foram uma alternativa feita com compromissos, para agradar tanto a Gregos como a Troianos.
Curiosamente, ao mesmo tempo que é um teste, este também deve ser o último smartphone Pixel a da Google para os próximos anos.
Google vai mudar a sua estratégia Pixel! Bom ou Mau?
Portanto, o Pixel 7a vai muito provavelmente ser um dos smartphones de gama média mais interessantes de 2023, ao trazer especificações de topo, a 499$. Porém, segundo novas informações, vai também ser o último smartphone de gama média da Google para os próximos tempos.
Ou seja, o Pixel a vai acabar, pelo menos durante um ano, para que a Google se possa concentrar a fundo na gama principal, e claro, no seu novo smartphone dobrável.
Em suma, vamos ver uma replicação da estratégia de lançamentos da Samsung, mas sem aparelhos de gama média, ou gama baixa, à mistura. Isto significa que a Google vai lançar os seus smartphones da gama principal numa altura do ano, e alguns meses depois, aposta nos dobráveis. Tal e qual como a Samsung faz com os seus Galaxy S e Galaxy Z.
Se vai resultar? É uma excelente pergunta. Vamos ter de esperar para ver. Por enquanto, eu já me dava por contente se visse os smartphones Pixel disponíveis por cá, de forma oficial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!