Atenção! Agora é muito mais rápido passar recibos verdes!

Quem passa recibos verdes já sabe de cor e salteado onde tem de se dirigir no site das finanças. Sobretudo quando passa muitos, o que é uma boa notícia. No entanto, este processo sem sempre é o mais simples e conveniente. De facto, pode ser complicado e trabalhoso para alguns utilizadores. Sobretudo para aqueles que estão menos habituados a fazê-lo. No entanto há uma boa notícia já que agora é muito mais rápido passar recibos verdes.

Atenção! Agora é muito mais rápido passar recibos verdes!

Para facilitar todo este processo a Autoridade Tributária e Aduaneira resolveu apostar noutra forma de emitir recibos, faturas e faturas recibo. Tudo através do seu smartphone e de uma forma muito simples. Isto tanto no caso do iPhone como de um smartphone Android.

Como refere as finanças a app tem como objetivo simplificar o cumprimento das obrigações fiscais dos contribuintes que exercem uma atividade profissional por conta própria sem contabilidade organizada.

A aplicação ATGo destina-se a trabalhadores independentes e permite realizar várias funções. Assim é possível emitir e consultar recibos, faturas e faturas-recibo, consultar os dados da atividade profissional registados na AT, visualizar estatísticas com os principais indicadores da atividade, analisar a evolução dos rendimentos.

De facto temos acesso a uma interação simplificada e o melhor de tudo é que quando precisarmos de passar recibos ou faturas apenas temos de abrir a app.

Embora esta aplicação não seja nova a verdade é que tem vindo a ser constantemente melhorada para acabar com bugs que foram sendo reportados ao longo do tempo. Neste momento tudo funciona bem e isto acelera muito o processo.

Claro que para quem o faz exclusivamente no computador nada muda. Assim continua a utilizar o site das finanças e a dirigir-se exatamente à mesma secção onde ia antes. A ideia aqui é tornar a utilização mais simples ao nível das apps para dispositivos móveis.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também