(Análise) Renfield: Vale a pena ir ao cinema?

O mais recente filme do famoso Conde Drácula está a ser um flop no cinema, muito graças ao facto de aparecer numa altura cheia de filmes com muito potencial, como é o caso de Super Mario Bros. e Fast X, mas também por ter sido completamente afundado pela crítica especializada (58% no Rotten Tomatoes e 67% no IMDB)

Pois bem, ontem fomos ver o filme, e… Temos muita coisa a dizer a favor! Antes de mais nada, para mim, vale a pena pagar o bilhete, desligar o cérebro, e simplesmente passar um bom bocado.

Renfield: Vale a pena ir ao cinema?

Portanto, ao contrário daquilo que é normal num filme à volta da história do vampiro mais famoso do planeta. O filme opta por contar a história do fiel servo de Drácula, de seu nome, Renfield. Uma história interessante, porque mostra uma pessoa, um ser humano, que apesar de ter uns quantos poderes, está preso a uma vida que não quer, não por obrigação, mas por escolha própria.

Conta uma história de conquista pessoal, ao mesmo tempo que podemos ver Nicolas Cage a ser incrível na pele do Conde. Um vampiro que é cómico, mas ao mesmo tempo sério, e até um pouco assustador. É um filme com muita coisa “parva”, mas engraçada, e por isso mesmo, na minha opinião, são 90 minutos bem passados.

Em suma, esta obra, apesar de ter alguma profundidade, é sem dúvida alguma, desde a sua base, um filme de comédia. Pensado apenas e só para meter um sorriso no rosto de quem quiser ir ao cinema passar uns bons 90 minutos. Sim! 90 minutos! Finalmente um filme em que podemos ver a totalidade do projeto, e sair da sala sem dormência nas pernas, ou uma vontade incrível de ir à casa de banho.

Esqueça as críticas mais negativas, e vá ver Renfield. Vale a pena.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também