Tesla baixou preços, mas nem assim vende!

Caso não saiba, desde o início do ano que a Tesla tem vindo a baixar preços, em toda a sua gama de veículos, especialmente nas gamas mais baixas onde podemos encontrar o Model 3 e o Model Y. É algo que tem incomodado todo o mercado automóvel, porque as grandes fabricantes não tinham grandes intenções de baixar preços, desta forma, tão cedo.

Porém, apesar do choque da queda de preços, a Tesla não está a conseguir despachar a quantidade de veículos que gostaria. Aliás, a Tesla está a acumular automóveis em armazém, a um ritmo estranho.

Tesla baixou preços, mas nem assim vende!

descontos tesla

Na realidade, a coisa está a ficar tão grave, que a Tesla está neste momento a considerar limitar a produção de veículos para não se ver obrigada a baixar ainda mais os preços dos seus veículos. Uma situação que nunca é a ideal, visto que uma linha de produção deve estar quase sempre no máximo das suas capacidades, para também conseguir retirar o máximo da lucratividade possível. Ou seja, se está a funcionar, que seja em pleno!

Entretanto, isto são informações relativas ao mercado Norte-Americano, onde a fabricante 100% elétrica já tem cerca de 2600~2700 veículos em stock, para vender. Qual é o veículo mais numeroso em armazém. Ao que tudo indica, é o Model X, com 1200 modelos parados. Logo a seguir, o problema mais grave parece ser o também mais amigo da carteira Model 3, com o stock a subir 50% em Abril.

Curiosamente, enquanto estes veículos parecem não vender, o Model Y é agora o veículo mais vendido da gama da Tesla.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também