Como temos vindo a dizer, tem existido uma maior caça à pirataria de conteúdo protegido por direitor de autor, um pouco por todo o mundo, o que claro está, inclui o velho continente. Afinal, caso não saiba, no próximo mês de Maio vamos a apresentação de novos propostas para limitar ainda mais a pirataria de streaming de conteúdo multimédia e IPTV.
No entanto, mesmo os novos esforços vão ser insuficientes para acabar com essa prática na nossa região. O IPTV Pirata, e o Streaming Pirata, vieram para ficar.
IPTV Pirata em Portugal? Pode estar à vontade!
Portanto, as novas regras que a Comissão Europeia vai apresentar são interessantes, com um encorajamento de denúncias para interromper transmissões ilegais. Entrega de mais poderes aos motores de busca, como a Google, para a identificação e bloqueio imediato de fontes de transmissão, e sites-espelho (que tentam recuperar o feed, através de outro IP).
Mas sabe qual é a melhor “sugestão” da comissão? É o aumento da qualidade dos serviços premiuns pagos, a melhores preços, para afastar os consumidores da Pirataria.
Esta é inegavelmente a mais interessante, servindo até como chapada de luva branca ao mundo do IPTV e do Streaming de conteúdo. Afinal, se os serviços fossem acessÃveis, e de qualidade, não existia tanta pirataria.
Uma sugestão que claro, irritou a Live Content Coalition! Um aglomerado que representa os principais produtores e emissoras Europeias, com um porta-voz a afirmar que: “O que é ilegal online, também é ilegal offline. Infelizmente, não existe pressa na aplicação do estado de direito em casos de pirataria. Isto mesmo tendo em conta o roubo, quase sempre flagrande, de conteúdo proprietário de alto valor.”
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!