Haverá jogo mais mÃtico que o Snake no mundo dos telemóveis? Provavelmente não, o que claro está, significa que faz todo o sentido olhar um pouco para a evolução do jogo ao longo dos anos. Caso não saiba, o Snake ainda existe, tanto na sua versão original, como também em versões mais evoluÃdas.
Snake: Ainda se lembra do velho jogo? Ele ainda existe!
Portanto, no passado, apesar de incrivelmente popular, visto que foi um dos primeiros jogos mobile a chegar a um nÃvel de popularidade pura e simplesmente espantoso. O jogo em si era também extremamente simples. No fundo, o jogador controlava uma cobra, que apenas tinha de comer o que aparecia no ecrã, para ficar maior, ao mesmo tempo que evitava tocar em si mesma.
Antes de mais nada, tenho alguns factos curiosos, e engraçados, para partilhar consigo:
- O Snake não começou nos telemóveis da Nokia. Antes disso já fazia sucess em calculadoras, e computadores.
- O primeiro telemóvel Nokia com o jogo foi o Nokia 6610, lançado em 1997.
- Snake tem várias inpirações do jogo Blockade de 1976
- O máximo de pontos do jogo é 2008, no nÃvel 9
- O jogo Snake começou a perder popularidade em 2008 quando o primeiro smartphone Android chegou ao mercado
1. Snake Game
Este jogo traz o clássico que tão bem conhecemos, com algumas opções de personalização à mistura. Existe para Android e iOS.
2. Slither
Ademais, apesar da mecânica base existir, esta já é uma versão mais evoluÃda do Snake! Os gráficos são superiores, temos novas mecânicas, e até modo multijogador. Também existe para Android e iOS.
3. Snake vs Blocks
Entretanto, temos um outro jogo que pega em novas mecânicas, para dar uma cara lavada à velha cobra. Além da mecânica base de comer para crescer, aqui também temos de nos desviar de obstáculos, ou parti-los com força para chegar à comida. DisponÃvel para Android e iOS.
Em suma, o Snake está vivo, e bem vivo. Além destas, existem muitas outras versões, mais ou menos evoluÃdas do velho clássico. Por isso, se está com saudades, nada melhor que as ir matar!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!