Atenção! Nunca utilize estes objetos que comprou sem lavar

Há alguns objetos que devem ser sempre lavados pela primeira vez para evitar apanhar os germes das pessoas que tocaram antes, incluindo sapatos e livros. Caso contrário pode vir a ter muitos problemas! Claro que há muitas coisas que lavamos. No entanto outras não são frequentemente lavadas antes da primeira utilização. Assim nunca utilize estes objetos que comprou sem lavar!

Atenção! Nunca utilize estes objetos que comprou sem lavar!

Os especialistas explicam que o toque constante pode levar a que os germes se depositem no material, que pode depois espalhar-se pela casa se não for lavado antes da primeira utilização. A melhor forma de limpar alguns destes artigos é com água quente e sabão ou toalhitas antisséticos e, em alguns casos, com vinagre branco, “para evitar apanhar germes que possam causar doenças”.

Roupa de cama

A roupa de cama deve lavar-se antes da utilização e, se usar diretamente da loja, pode fazer com que “os germes se espalhem pelo colchão”. A utilização de roupa de cama que não tenha sido lavada pode também “criar um ambiente que acolhe criaturas como os ácaros”.

Toalhas

É frequente as pessoas apalparem as toalhas e esfregarem-nas contra a sua pele na loja para saberem como são antes de as comprarem. As toalhas novas têm, por isso, muitas bactérias acumuladas, pelo que certifique-se de que coloca as toalhas diretamente num programa quente da máquina de lavar, especialmente quando compra toalhas de rosto. Isto é realmente importante.

Canecas e copos

Muitas vezes, as canecas e os copos estão na loja há muito tempo e acumulam sujidade e partículas, mesmo que ninguém lhes tenha tocado. Os especialistas recomendam: “Esfregue as canecas com água quente e sabão antes de as utilizar e não se esqueça de limpar bem o rebordo da caneca antes de beber água.”

Livros

Normalmente, os compradores pegam nos livros na loja antes de comprarem para verem melhor a capa e saberem mais sobre ele. Assim que chega a casa, deve “limpá-los com toalhitas antisséticas antes de as utilizar para evitar apanhar germes.

A “regra de ouro” é que se o livro for “brilhante, então pode limpá-lo com álcool para limpar a superfície”.

Sapatos

Estudos revelaram que os sapatos podem conter até 10 mil milhões de bactérias, o que “não é de admirar se considerarmos o número de pessoas que os experimentam na loja”.

sem lavar

As pessoas devem certificar-se de que os limpam antes de os utilizar e considerar a hipótese de pulverizar algum desinfetante no interior do sapato.

Cobertores

Por fim, os cobertores também estão na loja há muito tempo a acumular pó e devem lavar-se antes de alguém se tapar com eles.

Entretanto os especialistas revelam que muitas pessoas gostam de sentir as peles artificiais e os cobertores de lã pela sua suavidade. Isto pode colocar centenas de germes de pessoas diferentes no seu rosto se não se lavar”.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também