Meteu combustível? Pode levar este perigo para casa!

Durante muitos anos habituámo-nos a fazer as coisas sempre do mesmo modo. Chegamos à bomba, metemos gasolina ou gasóleo e arrancamos. O problema é que hoje em dia temos de mudar algumas coisas neste processo. A primeira medida a tomar é uma coisa que muitas pessoas não fazem. No entanto nos tempos que correm é mesmo importante mudar alguma coisa. Assim se meteu combustível pode levar este perigo para casa.

Meteu combustível? Pode levar este perigo para casa!

Um estudo recente chegou a uma conclusão alarmante. 5% de todos os manípulos das bombas e combustível têm o vírus COVID-19 presente na superfície. Especialmente a nova variante. Isto é quase como dizer que na maioria das bombas pelo menos um manípulo tem a presença do vírus.

Ora considerando os milhões de automobilistas que frequentam as bombas diariamente a situação pode tornar-se realmente perigosa.

combustíves, gasolina, gasóleo

Mas o perigo não é só a COVID-19 mas também os estreptococos do Grupo A que andam a fazer muitas vítimas.

De facto, as situações nas urgências um pouco por todo o país estão bastante complicadas. Dito isto, este é um pequeno passo que pode fazer toda a diferença. Aliás pode, não. Faz mesmo!

Um dos pontos de transmissão mais altos são as pegas da bomba de combustível, também conhecidas como pistolas, uma vez que os condutores que não usam luvas podem apanhar uma doença transmissível de outros condutores que tossiram ou espirraram nas mãos e depois seguraram a pega da mangueira.

Tudo porque basta olharmos para os condutores no trânsito para ver com que frequência tocam na cara, esfregam os olhos ou comem em movimento.

Ou seja, se esta é uma forma muito grande de transmissão, utilizar luvas ou então apostar no alcool gel logo a seguir faz todo o sentido.

Não podemos mesmo facilitar. Afinal de contas é a nossa saúde que está em jogo!

Claro que quem diz gasóleo ou gasolina fala também do carregamento dos elétricos. Isto porque também temos de manusear o carregador que ligamos ao nosso carro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também