WhatsApp: já pode adicionar descrição ao que encaminha

O WhatsApp é sem dúvida a aplicação de mensagens instantâneas mais popular mas este título não é eterno. Assim esta plataforma está constantemente a adicionar novas funcionalidades, até porque o Telegram está sempre à espreita. Agora há mais uma novidade a caminho. Assim de acordo com uma informação avançada pelo conhecido site WABetaInfo, em breve será possível adicionar uma descrição aos ficheiros reencaminhados nos smartphones Android. Esta funcionalidade ajuda os utilizadores ao acabar com a necessidade de explicar as coisas repetidamente. De facto dá muito jeito adicionar descrição ao que encaminha no WhatsApp.

WhatsApp: já pode adicionar descrição ao que encaminha

Assim e graças à última novidade o destinatário pode ler a legenda e compreender a intenção dos ficheiros enviados. De acordo com WABetaInfo, a capacidade de adicionar descrições personalizadas aos ficheiros encaminhados está a chegar com o WhatsApp beta v2.23.8.22.

Aparentemente, os utilizadores poderão ver-se livres da descrição de ficheiro gerada automaticamente pelo WhatsApp e adicionar o seu próprio texto como uma descrição para os ficheiros enviados. Embora esta funcionalidade de descrição personalizada do WhatsApp funcione de forma semelhante às legendas dos ficheiros, a nova descrição será enviada como uma mensagem separada. Tudo com a sua própria descrição ao destinatário, que receberá os documentos, imagens, vídeos, ou outros tipos de ficheiros. Isto também ajudará o destinatário a compreender que não pertence à mensagem original.

WhatsApp adicionar descrição

Permitir acrescentar descrições adicionais à mensagem enviada ajudará a melhorar a compreensão do ficheiro multimédia enviado. Alegadamente, a funcionalidade é ativada por defeito quando se instala a última versão beta do WhatsApp.

Isto servirá o mesmo propósito de não ter de repetir as coisas a todos os recetores. Esta nova funcionalidade está alegadamente a chegar aos utilizadores beta gradualmente e está disponível através da Google Play Store. No entanto, os utilizadores relataram ter deparado com problemas como a impossibilidade de ver as atualizações e problemas de estado enquanto descarregavam vídeos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também