A Google esta a gastar muito tempo e energia no Android 14. De facto, nenhum pormenor está a ser esquecido, o que é sem dúvida uma boa notícia. Prova disso é que o novo Android chega sem uma grande dor de cabeça. De facto, daquelas que têm tendência a incomodar-nos quando menos esperamos.
Novo Android chega sem uma grande dor de cabeça!
De facto, a Google coloca um ponto final num grande aborrecimento para muitos utilizadores de smartphones Android com uma nova funcionalidade no Android 14 que irá parar as notificações em ecrã inteiro.
A nova opção chegou a público por Mishaal Rahman e esconde-se dentro do menu Definições. Ela irá permitir controlar se um serviço, como alarmes ou chamadas telefónicas, podem disparar um alerta em ecrã inteiro.
Como se observa nas capturas de ecrã publicadas por este especialista no Twitter, a nova funcionalidade de notificação aplica-se a uma variedade de aplicações, tais como Relógio, Facebook e Discord. Imaginamos que irá evitar que as notificações de ecrã inteiro apareçam quando receber uma videochamada do Messenger, por exemplo.
Por enquanto, esta funcionalidade está disponível apenas na versão beta do Android 14, que se encontra atualmente na sua primeira fase. Dito isto, se estiver a usar qualquer um dos smartphones Android elegíveis do Google, pode aceder nas Definições. Aí será capaz de permitir ou impedir aplicações de exibir notificações em modo de ecrã inteiro.
Assim que a permissão de uma aplicação é desligada, só poderá exibir uma notificação normal sem ocupar todo o seu ecrã e interromper o que quer que seja que esteja a ver.
Será sem dúvida uma alteração bem-vinda à forma como o Android tem tradicionalmente tratado as notificações para certas aplicações que emitem alertas em ecrã inteiro, especialmente se estiver cansado das interrupções constantes. É verdadade que estas notificações são inegavelmente úteis, mas qualquer método para as tornar mais inteligentes e menos intrusivas é uma boa evolução.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!