Ao que tudo indica, apesar de já ser um design com uns quantos anos em cima (originalmente lançado em 2016), a Apple quer continuar a contar com o MacBook Pro de 13” equipado com Touch Bar na sua gama de portáteis de alta performance.
Assim, apesar do iminente lançamento de novas versões do MacBook Air, agora com ecrãs de 15”, tudo indica que o MacBook Pro vai continuar a estar disponível, com especificações atualizadas.
Porquê? Bem, ao utilizar um chassis mais antigo, acaba por ser uma versão mais barata. Além disso, a verdade é que ainda existem consumidores a gostar da agora abandonada Touch Bar.
Apple aposta no MacBook Pro 13” com Touch Bar
Portanto, por enquanto, a Apple continua a contar com dois modelos MacBook Pro de 13” no seu reportório, e pelos vistos, pelo menos um deles tem lugar cativo em 2023, e muito provavelmente também em 2024. O MacBook Pro de 13” com TouchBar vai assim receber uma atualização que nem sequer vai fazer parte do novo MacBook Air com 15”. Estamos a falar do SoC M3! Que aparentemente vai ser um exclusivo da gama de portáteis Pro, e por isso, vai também fazer o seu caminho para o velho chassis.
Uma excelente atualização, visto que o M3 de 3nm vai ser apenas 6% mais lento que o M2 Max com 12 núcleos em multi-thread. Ao mesmo tempo que deverá ser 24% mais rápido em single-thread. Isto significa que o MacBook Pro de 13” vai ser uma máquina compacta extremamente rápida e eficiente.
Agora resta saber qual será o preço deste modelo baseado no design mais antigo. Será que vai continuar nos 1629€, que é o preço da atual versão base com o mesmo chassis e SoC M2? Dito isto, prefere um MacBook com um design mais antigo mas extremamente rápido, ou prefere algo visualmente mais apelativo?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!