Se porventura tem o seu Instagram pessoal aberto, ou tem uma página mais focada no negócio, que claro está, também tem de estar aberta a todos os utilizadores desta rede social, é muito provável que tenha de lidar com os afamados bots, que estão constantemente a deixar comentários nas suas publicações.
Não sabe como se livrar deles? Calma! Nós vamos ensinar.
Farto dos bots do Instagram? Há forma de se livrar deles!
Portanto, quer deixar de receber menções em publicações de que ganhou prémios que pura e simplesmente não existem, ou que tem direito a uma peça de roupa de uma marca qualquer, naquilo que é uma espécie de patrocÃnio, que também não existe. Quer também deixar de receber comentários de inuendo sexual?
Pois bem, infelizmente, o Instagram está cheio de lixo, e de contas falsas! Por isso, se quer ter uma experiência um pouco mais ‘limpa’, leia as próximas linhas.
1. Deixar de ser mencionado em publicações de outras contas por bots (Prémios, etc…)
Vá a Privacidade, e na opção Menções escolha ‘Pessoas que segues’. Desta forma, apenas quem te segue poderá mencionar a tua conta em comentários. Podes também bloquear completamente as menções, mas isso talvez já seja demasiado agressivo.
2. Limitar os comentários de bots nas suas publicações.
Infelizmente, neste aspeto, não é possÃvel limitar os comentários apenas à s pessoas que você segue. Afinal, se tem a conta aberta, é por alguma razão. Mas, é possÃvel filtrar o que é escrito nos comentários, através de uma funcionalidade muito interessante também ela disponÃvel na Privacidade. (Gerir palavras e frases)
No meu caso, escolhi as palavras DM, follow, followback, e o emoji do dinheiro a voar, porque bem, é aquelas que mais aparecem quando o assunto são bots. Mas, pode dar uma vista de olhos aos comentários que recebeu no passado, e ver que palavras são mais utilizadas para meter nesta lista. Com esta funcionalidade, todos os comentários que contem com as palavras aqui inseridas, são ocultados, ou eliminados, no imediato.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!