A Bitcoin não está a ter os saltos de valorização que teve no passado, mas, a verdade é só uma… Apesar de lenta, o seu crescimento está a ser consistente. Afinal, a moeda virtual mais popular do planeta já quase tocou nos 28 mil euros por unidade, e ao que tudo indica, está mesmo de armas apontadas aos 30 mil euros.
Um valor muito interessante, se tivermos em conta que no passado vimos uma desvalorização de quase 30 mil euros, em apenas um ano.
Bitcoin não está morta! Lentamente, mas a subir
Portanto, depois de um ano de 2022 para esquecer, 2023 até está a ser bastante interessante para o mundo das criptomoedas. Afinal, apesar de ainda estarmos muito longe dos valores recorde, a verdade é que uma única Bitcoin já anda quase a tocar nos 28 mil euros. Um aumento de 82% face ao início do ano.
Entretanto, como é normal neste mundo, as restantes moedas estão a aproveitar o crescimento da Bitcoin, para também apresentarem subidas muito interessantes. Sendo exatamente por isso que o Ethereum está agora a 1800€ (+60%), e até a Binance Coin subiu 33%.
Valorizações que alguns especialistas dizem estarem associadas à falta de confiança do mercado relativamente aos investimentos mais tradicionais. Ou seja, esta nova onda de valorização está associada às recentes falhas de bancos de grandes dimensões, como é o exemplo do Silicon Valley Bank.
Ainda assim, parece que todo o sentimento à volta da Bitcoin, após a popularização do IA, mudou um pouco. Será que ainda faz sentido apostar nas moedas virtuais? Há futuro? Ou vamos passar a vida nesta montanha Russa sem sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!