Depois do recente lançamento da Oppo (Find N2 Flip), a Samsung já percebeu que vai ter de mudar um pouco a sua estratégia de jogo. Afinal de contas, já não está sozinha no mercado, e por isso mesmo, tem de pisar o pé, para avisar as suas rivais que o domínio continua a ser seu.
Assim, enquanto o Galaxy Z Fold 5 deverá ser uma simples atualização face ao atual aparelho, o Galaxy Z Flip 5 vai ser uma revolução. Se os rumores forem verdade, vai ser um telemóvel vindo do futuro.
Galaxy Z Flip 5 pode apostar num ecrã com câmeras lá dentro!
Portanto, apesar do seu domínio no mundo dos dobráveis, é lógico que a Samsung não tem estado a dormir à sombra da bananeira. Aliás, muitas das tecnologias que as rivais estão a usar nas suas soluções dobráveis, foram criadas e patenteadas pela gigante Sul Coreana responsável pelos smartphones Galaxy.
Dito isto, numa altura em que as rivais começam a sair um pouco fora da caixa, eis que a Samsung parece pronta a fazer um aviso. Como? Com um Galaxy Z Flip 5 extremamente mais interessante, capaz de se fechar a 100%, mais leve, mais compacto, e pelos vistos, com um ecrã secundário gigantesco, com acesso a 100% das funcionalidades do sistema operativo Android.
Aliás, um dos mais recentes ‘leaks’ até aponta para a utilização de um ecrã capaz de até engolir o módulo de câmeras traseiro. Ou seja, tal e qual como a Samsung já faz nos seus ecrãs OLED, com câmeras embebidas. Existem agora planos para embeber o módulo traseiro, normalmente composto por dois sensores em designs Flip, no próprio painel OLED.
Isto significa que até o espaço à volta das câmeras vai ser usável para disponibilização de informações.
Em suma, quanto a si não sei, mas eu já tenho vontade de experimentar este smartphone, se ele for mesmo real! Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!