O capacete de realidade virtual PSVR 2 foi recebido com críticas incríveis por parte dos especialistas, e até já tem uma biblioteca de jogos muito apelativa, para qualquer tipo de jogador. Dito isto, apesar das suas características técnicas muito similares aos restantes capacetes topo de gama presentes nas prateleiras, a verdade é que quem já comprou uma PS5, não parece estar com muita vontade de gastar ainda mais dinheiro no periférico.
Por isso, apesar de tudo aquilo que tem de bom, o PSVR 2 está a ser um flop, que pode muito bem obrigar a Sony a baixar o seu preço. Porém, enquanto isso não acontece, é a produção que vai sofrer!
PSVR 2 está incrível. Mas não se vende. Antes da queda de preço, temos um corte na produção!
Portanto, caso já não se lembre, o PSVR 2 já está prestes a fazer 2 meses de mercado, ao ter sido lançado durante o passado mês de Fevereiro. Foi recebido com críticas muito boas, com alguns especialistas a chegarem ao ponto de afirmarem que este é o melhor capacete VR do mercado.
Porém, apesar de tudo isso, as coisas não estão a correr muito bem para a Sony. Por isso, a produção deverá levar um corte de 20%, no imediato. Quem o afirmou foi Ming-Chi Kuo, um analista muito conhecido no mundo Apple, durante uma discussão acerca da primeiro aposta VR da Apple, o famoso capacete VR/AR da gigante Norte-Americana.
Isto é problema da Sony? Não, é um problema geral!
Devido à falta de procura por parte dos consumidores, especialmente neste tipo de produto, que ainda estão longe de ser ‘mainstream’. Afinal, as outras fabricantes também tiveram uma queda substancial nas vendas. Aliás, é uma queda que põe em risco o lançamento da própria Apple.
Entretanto, esta afirmação é curiosa, porque a própria Sony disse publicamente que não iriam existir cortes de produção, nesta fase. É também curiosa, porque sempre foi muito óbvio que o PSVR 2 nunca seria um sucesso de vendas, pelo menos nunca no imediato.
Afinal, o capacete é mais caro que a PS5. Além disso, por sua vez, a consola só começou a aparecer mais agora, em 2023. Em suma, é preciso ter calma para perceber o que isto vai dar. Porém, como dissemos no passado, é provável que um corte no preço acabe por ajudar bastante a coisa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!