Esta nova queda de preço ainda não chegou ao território Europeu, porém, tal como as outras duas antes desta, é apenas e só uma questão de tempo. Afinal, com a melhorias nas cadeias de distribuição de componentes, e queda nos preços dos materiais mais críticos para a produção de baterias, a Tesla está a adotar uma tática muito interessante, que está a meter incríveis níveis de pressão na indústria automóvel. É tão simples… Basta baixar os preços!
Tesla voltou a apostar nas quedas de preço!
Portanto, a Tesla voltou a baixar preços de toda a sua frota em território Norte-Americano, pela terceira vez em 2023. Porquê? Como disse em cima, é uma estratégia fácil de conseguir atingir, porque as coisas estão muito mais baratas no lado da produção. A Tesla tem a margem, e por isso, para tentar aliciar os compradores que agora se vêm gregos para pedir um empréstimo, os preços voltaram a baixar.
São cortes significativos? Sim!
Estamos a falar de um corte que vai desde os 1000$ para os modelos mais baratos (Model 3 -> 1000$ e Model Y -> 2000$), até aos 5000$ para os modelos mais caros (Model S e Model X).
Uma jogada interessante, e que vem no seguimento de um crescimento muito significativo nas vendas da empresa no primeiro trimestre do ano.
Que apesar de terem crescido 36%, ficaram aquém das expetativas dos especialistas e analistas. Porquê interessante? Porque a Tesla precisa de vender mais para rentabilizar todos os investimentos que fez nas fábricas. É a tradicional pescadinha de rabo na boca. Uma fábrica a operar à capacidade máxima significa um uso de um número maior de material, mas cada unidade acaba por sair mais barata à fabricante. Pelo outro lado da coisa, uma fábrica que não esteja a operar perto da sua capacidade máxima, significa dinheiro parado ou perdido.
Em suma, ainda não sabemos quando é que a Tesla vai baixar os preços por cá. Mas deve estar para breve.
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