Se tem um smartphone Samsung veja já o que tem disponível para download. É que tem mesmo de instalar a mais recente atualização. É que se não o fizer vai acabar por ficar com o seu smartphone comprometido e afinal de contas isto é algo que ninguém quer. No fundo é entregarmos todos os nossos dados pessoais a outras pessoas, ou até mesmo elas poderem executar determinadas funções em nosso nome. Como tal não perca mesmo mais tempo!
Veja já o seu smartphone Samsung! Tem de instalar isto!
Se possui um smartphone Samsung Galaxy, deve verificar assim o seu dispositivo e instalar a última actualização de software sem demora. A gigante coreana lançou o patch de segurança de Abril de 2023. Com ele corrigiu grandes falhas que podem deixar os dispositivos vulneráveis a ataques de criminosos. Dito isto, não vai querer ignorar este novo download! É que ele corrige um total de 55 falhas dentro do sistema operativo Android. Entretanto quatro problemas são considerados tão graves que lhe foi atribuída a classificação “crítica”.
Além disso, 46 são classificadas como falhas de “alta prioridade”. Isto significa que a empresa tem andado a lutar para as corrigir o mais rapidamente possível.
Se possui um Galaxy S23 ou S23 Ultra, pode descarregar o patch imediatamente, pois a actualização deve estar disponível em todo o mundo. Entretanto outros equipamentos irão recebê-la em breve.
Se isto não foi suficiente para o convencer a pegar no seu dispositivo Samsung e instalar a nova actualização, há outra razão pela qual é importante.
No mês passado, especialistas no Google detectaram uma grande falha de segurança em alguns dos modelos da popular marca Android, incluindo o S22 do ano passado.
Das 18 falhas de segurança que descobriram, observaram que as quatro vulnerabilidades mais graves “permitiam a um atacante “comprometer remotamente um smartphone” sem interagir com o utilizador.
Tudo o que um criminoso necessita para isto é do número de telefone da vítima. Ou seja todos estão em perigo.
O problema foi encontrado nos dispositivos alimentados pelos processadores Exynos da Samsung. Entretanto foi tão sério que os especialistas aconselharam os utilizadores do Galaxy a desligar certas definições de chamadas Wi-Fi até à chegada de uma correção.
Felizmente, a actualização do software de Abril corrigiu esses problemas, com as notas da Samsung a confirmarem que a Samsung corrigiu o erro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!