Ao que tudo indica, a Google enganou-se, e andou a enviar dinheiro em quantias muito interessantes (10~1000 dólares), de formas estranhas, para vários utilizadores do serviço Google Pay. Pois bem, quem recebeu dinheiro, e foi rápido a gastá-lo, não tem de o devolver!
Google andou a dar dinheiro através do Google Pay!
Portanto, alguns utilizadores do Google Pay (ou Carteira Google) receberam quantias de dinheiro, estranhas, e inesperadas, que pelos vistos serviam apenas para testar algumas das novas funcionalidades do serviço. Todo os “pagamentos” vinham com a descrição “dogfooding”, ou seja, a descrição utilizada pelos devs.
Dogfooding? O que é isto?
Bem, é um termo que refere teste interno de software que ainda não está pronto para o público. Ou seja, os programadores são obrigados a comer a sua própria comida (comida de cão). Isto de forma a descobrir os erros, e corrigi-los a tempo.
Quanto dinheiro foi?
Existem relatos no reddit, que vão desde 10 ou 20 dólares, até várias centenas, possivelmente a chegar aos 1000 dólares. Afinal, uma pessoa afirma ter recebido 1072 dólares, divididos em vários pagamentos.
Como deve imaginar, estes pagamentos deveriam ter chegado às contas dos developers, ou de outras entidades dentro do programa de teste. Sendo exatamente por isso que todos os utilizadores visados receberam uma notificação da Google a esclarecer que tudo foi um erro. Porém, para evitar problemas legais, quem gastou o dinheiro, não tem de o devolver. Afinal, o erro foi da Google e não dos utilizadores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!