Tecnologia não vende em 2023? A Apple leu e rapidamente se riu dessa afirmação, é que o iPhone está a ser um sucesso incrível, e ao que tudo indica, 2023 vai ser um ano absolutamente incrível para a gigante Norte-Americana. Com indicações de um 2024 ainda melhor, graças às melhorias esperadas nos modelos não-Pro.
Tecnologia não se vende? A Apple até se ri!
Ao que tudo indica, a Apple vai quase chegar aos 100 mil milhões de receitas no segundo trimestre de 2023, um valor superior ao mesmo período do ano passado, e que muito se deve ao sucesso do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Assim, enquanto a grande maioria das empresas publica relatórios de contas negativas, a Apple anda à vontade no mercado, especialmente na parte dos smartphones e wearables.
Aliás, as coisas estão a correr tão bem para a Apple, que os analistas olham para 2024 com olhos ainda mais gulosos, com expetativas de chegar, e possivelmente até ultrapassar, os 425 mil milhões de dólares em receitas. Um valor 25 mil milhões superior face ao esperado de 2023.
Porquê?
Bem, em 2024, a Apple vai refinar um pouco a sua estratégia com o iPhone. Como? Bem, a separação entre gamas Pro e não-Pro, vai continuar. Porém, vamos ver uma aproximação no design entre os modelos mais baratos e os mais caros, isto enquanto os modelos Pro vão ficar mais poderosos, mais eficientes, mais premium, e claro, mais caros (maior margem de lucro!).
Sim, leu bem, o iPhone vai encarecer em 2023, especialmente no campo dos modelos Pro. Mas, os especialistas não estão com medo de um impacto nas vendas. A Apple pode fazer o que quiser, que o iPhone vende sempre. É incrível, parece mentira, mas é absolutamente verdade.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Como é que as fabricantes Android estão com dificuldades, e a Apple prospera? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!