Com a chegada de algumas regulamentações mais favoráveis da UE, a fabricante Gordon Murray Automotive tem um novo plano. A criação de um novo supercarro, que contra a tendência atual, vai extrair toda a sua performance a partir de um único motor a combustão.
No entanto, não estamos a falar de qualquer motorização, mas sim de um motor V12 naturalmente aspirado criado pela Cosworth!
Afinal, segundo o fundador desta fabricante, Gordon Murray, as novas exceções dentro das regras europeias permitem que as fabricantes continuem a vender até 1.000 carros por ano, capazes de fugir às cada vez mais pesadas regulamentações ambientais. Assim sendo, com o objetivo de vender “apenas” 100 unidades, a criação de um novo modelo V12 é mesmo um plano a seguir.
Novas regras vão mudar objetivos!
Segundo Murray, o modelo T33, na fotografia acima, seria o marco final para um carro puro sem qualquer apoio híbrido. No entanto, segundo o mesmo, as mudanças nas regras, levam à possibilidade para a criação de um novo projeto, denominado de Project Three.
Contudo, as regras podem não chegar a todos os países, com o governo do Reino Unido a informar que não deve seguir as mudanças à risca. O que mete algumas dúvidas quanto à real possibilidade de tudo isto ir em frente.
Quanto ao novo modelo, o fundador da fabricante, informou que ainda não tem um exato plano.
“Tenho todo o tipo de ideias na minha cabeça”.
Em suma, segundo o que sabemos, o Project Three vai acompanhar algumas linhas de design dos seus irmãos, o T50 e o T33, mas a intenção é criar uma nova plataforma. Como datas de lançamento provavelmente só vamos ter o novo modelo em 2027, com o plano da criação de uma versão ainda mais fora de séria apontada para 2026.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!