(Mini-Review) Dungeons and Dragons: Vale a pena?

Se porventura for como eu, já viu o trailer de Dungeons and Dragons centenas de vezes no último mês. Um trailer que muito provavelmente lhe deu mesmo vontade de ver o projeto, numa sala de cinema, por aparentar ser capaz de conjugar tudo o que é realmente necessário, num mundo fantasioso, para ter sucesso.

Vale a pena? Bem, nós já vimos o filme, e temos uma opinião muito positiva sobre o mesmo. Não é genial, não é perfeito, mas faz muita coisa bem, e por isso mesmo, vale a pena ser visto no grande ecrã.

(Mini-Review) Dungeons and Dragons: Vale a pena?

Antes de mais nada, Dungeons and Dragons é a prova de que ser ‘nerd’ ou ‘geek’ começa a ser ‘fixe’ na sociedade moderna. Não só porque é um filme de qualidade, capaz de lhe fazer passar umas 2 horas com um sorriso no rosto, mas também porque foi capaz de juntar grandes nomes de Hollywood numa única equipa. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um filme fantasioso, onde os atores principais são Chris Pine, Justice Smith, Michelle Rodriguez, Hugh Grant e até Regé-Jean Page.

Dito isto, quanto ao filme em si, apesar dos muitos clichés que acabam numa história de Bom vs Mau. Em que, claro, os Bons se safam, e os Maus são erradicados. A verdade é que o elenco está extremamente bem escolhido! É notório que os atores deram tudo o que tinham para oferecer, e por isso mesmo, as piadas são naturais, e a boa disposição contagiante.

Os efeitos especiais também parecem estar incríveis, com a minha única queixa a estar nas coreografias de combate corpo-a-corpo. Porém, depois de ter visto John Wick 4, assumo que essas mesmas queixas se devam mais à genialidade da equipa de produção desse filme, e não de defeitos neste outro projeto.

Em suma, quer seja um completo ‘nerd’, ou uma fã de cinema super ‘casual’, pode ir à vontade, que vai ser uma experiência incrível!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também