Hoje em dia tudo está caro no mundo da tecnologia, e se por acaso acha que a coisa vai melhorar com o regresso da normalidade, bem, é boa ideia tirar o cavalinho da chuva, porque a probabilidade de vir a encarecer ainda mais, é mesmo muito alta. Dito tudo isto, a Apple não é de todo conhecida por ser uma empresa com produtos acessíveis a qualquer um, ainda assim, ao que tudo indica, até os empregados da empresa estão com medo com aquilo que está prestes a chegar ao mercado.
Estamos a falar do quê? Bem, do capacete de AR/VR (Realidade Aumentada / Realidade Virtual), que deve estar prestes a ser lançado. É um aparelho que muitos afirmam ter a capacidade para arrumar com o iPhone. Mas… A mais de 3000€? Tem tudo para correr mal.
Apple: Preço do capacete AR/VR pode arruinar tudo?
Portanto, antes de mais nada, está excitado com o anúncio e lançamento do capacete AR/VR da Apple? Acredita mesmo que vai ser o “próximo iPhone”? Provavelmente não, primeiramente porque é um formato estranho, e segundo, pode vai ser extremamente caro.
Curiosamente, a sua opinião é exatamente a mesma da grande maioria dos empregados da Apple, incluindo de alguns elementos da equipa responsável pelo desenvolvimento, e pelo marketing que servirá para alavancar o aparelho no seu lançamento.
É que ao que tudo indica, o produto vai finalmente ser lançado em Junho, na WWDC, mas o preço é tudo menos simpático. Curiosamente, é um preço completamente proibitivo, até para os maiores fãs do iPhone, que trocam de smartphone todos os anos. São 3000$ nos Estados Unidos, o que por cá, poderá significar algum como 3300 ou 3400€.
Para ter noção da gravidade de tudo isto, alguns elementos da equipa responsável pelo produto decidiram abandonar o projeto, enquanto outros foram pura e simplesmente postos no olho da rua, pelo falhanço na implementação de novas funcionalidades, ou melhoria das funcionalidades já existentes.
Por enquanto, apesar de ainda estar tudo muito escondido e no segredo dos Deuses, segundo o que sabemos, o produto parece um máscara de Ski, com câmeras e dois ecrãs 4K. Os planos para as funcionalidades são mais que muitos, mas muita coisa parece estar ainda limitada pela tecnologia existente no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será um produto para as massas? Ou vai ser um novo fail?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!