Verdade seja dita, a grande maioria dos condutores ainda não está bem habituada ao sistema de pontos que foi implementado no agora distante ano de 2016. Sabe do que estamos a falar? É que segundo o seu comportamento (bom ou mau) nas estradas Portuguesas, a sua carta de condução pode ir até a um máximo de 15 pontos, ou até um mínimo de zero. Todos nós começámos com 12 pontos, em 2016, mas se porventura tem sido bem comportado, já deve ter chegado ao máximo de 15.
Dito isto, faz ideia de quantos pontos tem na sua carta de condução? Então venha descobrir!
- Prepare-se! O Ovo estrelado pode regressar às estradas!
- Carro Elétrico mais popular de Portugal é o mais barato!
Carta de Condução: Sabe quantos pontos tem? Está na Net!
Portanto, o Balcão do Condutor é uma aplicação Web, dentro da plataforma ePortugal, onde é possível consultor os pontos da sua carta de condução, e até tirar alguma informação acerca de multas que tenha para pagar. Se quiser, também pode ter acesso a algumas destas informações no Portal das Contraordenações.
Como é que tudo isto funciona? Em suma, indo por este link, tem acesso ao Balcão do Condutor. Aqui, pode optar por dois serviços “Consultar Pontos da Carta” ou “Consultar Contraordenações”. O log-in é feito através do Cartão de Cidadão (precisa de um leitor), ou então através da CMD (Chave Móvel Digital).
Assim, dentro do portal, vai conseguir ver todas as contraordenações menos as leves relacionadas com estacionamento indevido, ou abusivo, após o final de 2018. É também preciso ter em conta que existem diferentes tipos de contraordenação (Leve, Grave e Muito Grave), com uma dedução de pontos diferente. Sendo por isso uma excelente ideia ir informar-se, para não andar “com poucos pontos” na estrada.
- Multas de Trânsito têm validade? É uma forma de defesa!
- (Especial) Multas de trânsito: As dúvidas que todos temos
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Fazia ideia da existência do portal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!