Como deve saber, especialmente dentro do ecossistema Intel, ainda existem várias motherboards recentes com suporte a memória RAM DDR4.
Porém, com o preço da memória RAM DDR5 a cair a uma velocidade incrível, à medida que as fabricantes conseguem meter mais e mais kits no mercado, com velocidades cada vez mais incríveis, também começamos a ver algumas fabricantes a retirar estas motherboards com suporte à tecnologia. Ao que tudo indica, a memória RAM DDR4 está pronta para abandonar o palco e entregar os holofotes à mais recente, e com potencial para outros voos, memória DDR5.
Está na hora de dizer adeus à memória RAM DDR4!
Portanto, ao que tudo indica, a MSI já se está a preparar para começar a retirar alguns modelos DDR4 do mercado, para se focar naquilo que realmente é a procura dos consumidores nos tempos que correm. A MSI é a primeira, mas rapidamente deve ser seguida por todas as fabricantes especializadas em motherboards.
Dito isto, no campo da MSI, está na hora de dizer adeus à MPG Z90 Edge WiFi DDR4, Pro Z790-A Wi-Fi DDR4, Pro Z90-P DDR4. Por fim, temos também de dizer adeus à MAG B760M Mortar DDR4. Por enquanto, são estes os modelos a desaparecer das prateleiras, com a MSI ainda a ponderar que modelos poderão vir a ser cortados no futuro.
Porquê esta estratégia?
A MSI quer renovar o seu foco nas tecnologias mais recentes do mercado, com mais margem de progressão, e claro, com maiores margens de lucro. A partir de agora, a base são plataformas com suporte total à memória DDR5. Os consumidores querem isso, e já nem sequer olham para os velhos kits DDR4. Algo normal, visto que um kit de memória RAM DDR5 com 32GB está disponível a pouco mais de 100€ em 2023.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!