Sou muito honesto, pessoalmente, gosto de ir ver um bom e longo filme ‘brain dead’. O que é isto? É um filme que não o vai obrigar a pensar, nem a sentir grandes emoções. Serve apenas e só para passar um bom bocado, sem ter de usar muito a sua cabeça naquelas 2 horas que está fechado numa qualquer sala de cinema. Mas… Shazam 2 (A Fúria dos Deuses) abusa nesta estratégia.
Isto é curioso, porque eu até gostei bastante do primeiro filme! Porém, este é tão óbvio, a história é tão vazia, e o Zachery Levy exagera tanto na sua personagem, que muito honestamente, não consegui gostar do projeto. É um bom filme para ver em casa, numa tarde chuvosa. Pagar para ver? Nunca!
Shazam 2: Um filme para zombies do cinema!
Mas calma! Nem tudo é mau nesta nova aventura de Shazam!
Sim, a história propriamente dita é quase inexistente, ao mesmo tempo que a pouca que vai aparecendo no ecrã também não traz nada de novo, ao ter como base 99% dos clichés do mundo do cinema. (FamÃlia que cresce e que quer coisas diferentes. Vilãs que aparecem do nada só porque sim. Regresso de personagens que tinham desaparecido, mas voltam a aparecer porque é a única forma de dar alguma lógica ao guião, criaturas mÃticas que são uma grande ameaça, mas no fim acabam por não significar nada, etc…)
Porém, os efeitos estão incrÃveis, e fora a performance de Zachery Levy, que como disse em cima é demasiado exagerada para o meu gosto, até gostei do elenco, tanto do antigo que deu o salto para esta sequela, como também do novo. Bem, gostei de tudo à exceção de Lucy Liu, que parece uma vilã dos filmes dos 90, ao representar uma personagem completamente unidimensional.
Em suma, é um filme interessante para se ver em casa, com muitas pipocas à mistura. Mas não consigo recomendar uma ida ao cinema.
3/5
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!